Foi implementado no MaxManager uma rotina para configurar o envio automático de e-mail´s com os relatórios de controle diário de fornecimento de refeições coletivas para os clientes.
O objetivo do envio deste relatório é antecipar os questionamentos, dúvidas e ajustes que possam ser necessários na informação das refeições servidas diariamente nas empresas.
Configurando o envio dos e-mail´s
1) Configurar o parâmetro 180 – Unidade de Negócio Referente a Filial Selecionada para conter a unidade de negócio referente a filial selecionada.
2) Acesse a opção Alimentar / Cadastros / Notificação de Fornecimento de Refeições e Serviços e execute as configurações:
- Selecione a empresa/filial desejada para configurar, sendo que, caso selecione uma empresa/filial que ainda não esteja com o parâmetro 180 configurado, será retornada a seguinte mensagem:
- Se o parâmetro estiver configurado corretamente, os dados do cliente serão apresentados nos respectivos campos:
- Na aba Frequência, selecione os dias da semana e o horário que deseja que o e-mail seja enviado para o cliente:
- Os e-mail´s sempre agendados para serem enviados automaticamente no fechamento dos custos, porém você pode também selecionar a opção abaixo para que sejam enviados novos e-mail´s quando o custo fora reaberto e se tiver a quantidade de refeições servidas alteradas:
- Na aba Remetente, você deverá configurar o e-mail que será utilizado para envio dos relatórios, sendo que a configuração do SMTP e da porta serão feitos no cadastro de filiais:
- Na aba Destinatário, você deverá configurar o e-mail do destinatário, se for mais de um, separe-os com um ponto e vírgula ( ; ) e também insira o texto que será enviado no e-mail:
- Na aba Histórico você terá o detalhamento dos envios executados, se foram feitos com sucesso ou se houve falha:
- Dependendo do resultado do envio, será apontado o ícone informando se houve sucesso no envio ou se o mesmo teve um problema e não foi enviado: