Para efetuar os atendimentos das requisições de almoxarifados, é preciso que você defina e atribua um usuário responsável pelo almoxarifado.
Com isto, além do usuário possuir acesso a opção do menu de atendimento de requisição de almoxarifado, ele também precisa estar configurado como sendo o responsável por aquele almoxarifado.
Este recurso possibilita que você tenha mais de um almoxarifado em sua empresa, por exemplo, almoxarifado de matéria-prima, almoxarifado de material de escritório, almoxarifado de expedição, etc, e que em cada um destes almoxarifados você tenha um usuário diferente como sendo responsável.
Desta forma, mesmo que o usuário tenha acesso a opção do menu de atendimento de requisição de almoxarifado, ele somente poderá atender as requisições que foram emitidas contra o almoxarifado a que ele seja responsável.
Para efetuar a atribuição do usuário como sendo responsável do almoxarifado, acesse a opção do menu Sistema / Cadastros Gerais / Auxiliares / Cadastro de Responsáveis por Almoxarifado.
Selecione a empresa/filial e o almoxarifado desejado, em seguida selecione o usuário que será responsável pelo almoxarifado e opcionalmente, informe uma observação.
Clique em Adicionar para efetivar a atribuição do usuário ao almoxarifado selecionado.
Observe que você pode, se desejar, possuir mais de um responsável por almoxarifado.
A partir desta configuração, o usuário já estará disponibilizado para efetuar atendimentos de requisições para o almoxarifado de sua responsabilidade.