Descrição
O MaxManager possui um processo de atualização automática dos índices financeiros através do Banco Central e algumas vezes você pode receber a mensagem de erro “Falha na solicitação com status HTTP 503: Service Unavailable”
Causa
Normalmente esta mensagem pode acontecer por dois motivos, ou porque o endereço configurado no parâmetro de sistema 023 – Url Cotação não está configurado correto ou então o endereço deste parâmetro está bloqueado em seu Firewall.
Solução
Para certificar-se de que o endereço esta correto no parâmetro do sistema, solicite ao administrador do seu sistema para consultar o parâmetro, acessando a opção Sistema / Painel de Controle / Configuração do Sistema.
Na tela de configuração do sistema, navegue até a segunda página para visualizar o parâmetro 023 e verifique se o seu conteúdo está com o endereço: http://www.synchron.com.br/wscotacoes/cotacao.asmx
Se o endereço estiver correto, então pode ser que o Firewall de sua empresa esteja bloqueando este endereço, para cerificar-se de que o endereço não esteja bloqueado, copie o endereço do parâmetro e o cole no campo de endereço do navegador, em seguida tecle ENTER, lembrando que isto deve ser feito no seu SERVIDOR DE APLICAÇÃO, visto que a consulta ao WebService é feito pelo servidor.
Se ao fazer este acesso, a seguinte tela deverá ser apresentada:
então será necessário entrar em contato com o suporte da Synchron para efetuarem outras verificações, agora se aparecer a imagem abaixo, então o endereço esta bloqueado em seu firewall e precisará ser liberado pelo pessoal responsável.