Essa melhoria está disponível na versão 2.21.0.10965
Foi realizado a inclusão da aba FCI situado na aba Produto Por Filial na tela Cadastro de Produtos.
O que é FCI?
FCI significa Ficha de Conteúdo de Importação. Esta ficha contém informações que permitem determinar a participação da parcela importada no total do bem ou mercadoria (Conteúdo de Importação), além de identificar o contribuinte e a mercadoria.
Visando a melhoria do Sistema MaxManager, na tela Cadastro de Produtos, o usuário terá a possibilidade de realizar a manutenção de forma manual dos registros de FCI gerados pela tela Geração da FCI.
Para visualizar a inclusão, acesse: Suprimentos > Estoque e Almoxarifado > Cadastros > Cadastro de Produtos
Conhecendo a nova aba FCI na tela Cadastro de Produtos:
Siga os passos abaixo para realizar a utilização desta nova aba:
Para utilizar esta nova aba, é necessário selecionar a filial configurada no produto, pois os dados de FCI são vinculados a filial juntamente do produto, caso contrário, a aba ficará desabilitada.
Para adicionar os dados de FCI, é necessário preencher os campos obrigatórios, que são todos os novos campos, com exceção do campo “Data Revisão”, que é opcional.
O campo Nro FCI é limitado a 36 caracteres, e os campos de datas, diferente de outros módulos do sistema, possui as horas e minutos agregado a data, podendo especificar as horas ou não. Caso as horas não sejam especificadas, o sistema irá considerar 00:00.
Em cada filial, por produto, será possível existir apenas um registro por Origem e o campo Nro FCI (Código FCI) é único, independente do produto ou filial cadastrados.
No campo Origem dessa aba, deverão ser exibidos somente as origens disponíveis para FCI, que são as seguintes:
3 – Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40% (quarenta por cento) e inferior ou igual a 70% (setenta por cento)
5 – Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40% (quarenta por cento)
8 – Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 70% (setenta por cento)
O Botão de edição (Lápis) permite que os dados de um registro gerado sejam editados. E como esperado, se alguma alteração for realizada, as novas informações serão salvas.
Por fim, o botão de exclusão (X) realizará a exclusão da linha selecionada.
Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda
Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
suporte@triplos.com.br
www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |
** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **