Estou Com Diferença Entre os Saldos do Razão Contábil e o Balancete Contábil, o Que Devo Fazer ?

Descrição 

Ao emitir um balancete contábil e um razão analítico contábil, vejo que os saldos de minhas contas não estão batendo, estando um diferente do outro.

Causa 

Esta diferença, na maioria das vezes, pode ser causada por algum problema ocorrido no momento da atualização do lançamento contábil, que pode ter sido gerado manualmente ou através da integração contábil.

Se por acaso algum processo é interrompido de forma inadequada, este problema também pode ocorrer.

Solução

Para solucionar a diferença entre o razão e o balancete, será necessário executar o recalculo dos saldos contábeis, para isto acesse a opção do menu abaixo:
Na tela de seleção, escolha o intervalo de empresa e filial desejado, a partir de qual mês deseja que o recálculo seja feito e se serão também reatualizados os lançamentos do saldo de abertura.
O recalculo sempre será feito a partir do mês e para o ano de exercício que foi selecionado.
A opção do saldo de abertura pode ser selecionada somente se você solicitar o recalculo a partir do mês que fez os lançamentos do saldo de abertura.
Este processo poderá ser muito demorado, podendo levar até horas para ser executado, é portanto aconselhável que ele seja executado em um período onde o módulo contábil não será utilizado, pois o seu processamento consumirá muitos recursos do servidor.
Você NÃO DEVERÁ efetuar lançamentos contábeis, integração contábil ou qualquer outro movimento contábil enquanto o processo estiver sendo executado, isso poderá causar inconsistências no recálculo.
*** ATENÇÃO ***

ESTE PROCESSO PODE SER MUITO DEMORADO, PORTANTO É ACONSELHÁVEL QUE ELE SEJA EXECUTADO FORA DO HORÁRIO NORMAL DE TRABALHO, PARA EVITAR QUE O SERVIDOR SE SOBRECARREGUE E ACONTEÇA TRAVAS.

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *