Cadastro de Localizações de Almoxarifado

Data Atualização: 07/03/14
Autor Publicação: Triplos Tecnologia
Data Atualização: 17/10/25

O que é e para que serve o cadastro de Localizações de Almoxarifado ?

O Cadastro de Localizações de Almoxarifado tem como objetivo mapear e organizar os espaços físicos dentro de cada almoxarifado onde os produtos são armazenados.

Finalidade:

  • Controle de Estoque Físico: Permite detalhar onde exatamente um produto está guardado (ex: prateleiras, nichos, ruas, gavetas), otimizando a rastreabilidade e a movimentação de itens.
  • Requisito Mínimo: Mesmo que não se utilize o controle de estoque por localização detalhado, é obrigatório o cadastro de pelo menos uma localização para cada almoxarifado ativo.

Para cadastrar uma localização, o respectivo Almoxarifado deve estar previamente cadastrado no sistema.

O Cadastro de Localizações por Almoxarifado deve ser acessado através da opção do menu: Sistema > Cadastros Gerais > Auxiliares > Cadastro de Localização por Almoxarifado.

Ao acessar, será exibida a tela para inclusão e gestão das localizações.

Conforme a imagem acima, observe que você poderá ter várias localizações por almoxarifado.

Descrição dos campos da tela:

Nome do CampoDescrição da Coluna
CódigoCódigo da localização, pode ser alfanumérico e deve ser uma abreviação que identifique a sua localização
DescriçãoDescrição completa da localização
Permite VendasSe esta opção estiver selecionada, a localização ficará disponível para ser acessada pelo pedido de vendas e pela rotina de geração ou lançamento de nota fiscal de saída
Ordem de Produção AutomáticaSelecionando esta opção, você permitirá que esta localização seja utilizada pela geração de ordens de produção automáticas que podem ser geradas pelo faturamento
RetidoIndica que esta localização é utilizada para armazenar produtos retidos e que não deverão ser utilizados ou vendidos, por provavelmente possuírem algum tipo de defeito
Exposição ao clienteSelecionando esta opção, você estará informando ao MaxManager que os produtos que estiverem alocados nesta localização, estarão expostos ao cliente para auto-atendimento, como por exemplo, as gondolas.
ObservaçãoTexto livre e informativo para descrever alguma característica da localização.

Em caso de necessidade de informações adicionais, nossa equipe do suporte está disponível através dos seguintes canais:

Chat On-line: atendimento direto para esclarecimento de dúvidas rápidas.

Central de Ajuda: abertura de tickets ou tarefas para o Suporte Técnico na área Help Desk Novo.

📌 Acesse em: Central de Ajuda

Diretamente com o suporte:

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📞 Telefone: +55 (16) 3371-1177
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